1 de mai. de 2008

Ron Mueck

Minha amiga Lorpa, postou em seu blog um artista que eu adorei.
Pesquisei um pouquinho desse escultor australiano e resolvi postar aqui.
Assista o video no blog Pinpolhices, que mostra várias obras de Ron Mueck.
* Espero que minha amiga Lorpa, não me chame de invejosa!!! hahahahahah
"A inveja é a maneira mais complexa de admiração"
Desconhecido

O trabalho magnífico e incrivelmente realista do australiano,Ron Mueck, nascido em 1958,trabalhou por 20 anos com cinema,na área de efeitos especiais. Ganhou experiência para que suas figuras em fibra de vidro e silicone não esqueçam um detalhe perfeccionista. Exercita sua habilidade com seres cotidianos – mulheres com gravidez avançada ou que acabaram de dar a luz, adolescentes com seus membros ainda desproporcionais, anjos,velhos e etc... Estuda durante meses suas crias em argila e só depois escolhe suas dimensões (sempre bem maiores ou menores que a realidade), reforçando sua intenção dramática.

Confira mais obras de Ron Mueck

Um comentário:

Lígia Pin disse...

Esse bebê é medonho, né???
Olha, não vou te chamar de invejosa porque eu vi o cara no blog do Leo (kkkkk)... e porque você me indicou. Quem não coloca os créditos perde ponto comigo.
E Lorpa, é você!!!
kkkkkkkkkkkkk
Beijos

*aguarde, o Bola de sebo sairá em sua homenagem... e acho que o Curtindo a vida adoidado também. Será a homenageada do mês! Huhuhuh!