20 de jun. de 2009

PISANTES DOS ANOS 80...

EU USEI TODOS!

Yatch/Montcar
A Rainha, até então famosa pelo seu tênis “todo branco de couro”, usado em vários colégios particulares como “tênis de educação física”, lançou uma linha “da moda”. Essa linha contava com dois lançamentos bem bacanas: Rainha Yatch Special e Rainha Montcar Special. O Yatch não tinha cadarço, mas sim elásticos. O Montcar tinha cadarço, mas apenas três furos de cada lado. O “fashion” era usar um Montcar sem cadarço.





Forward
O Forward era um tênis do Paraguay, todo brancão, com solado verde (!!!) e detalhes em azul nas laterais. Usado para o futsal, mas seu desempenho era simplesmente sofrível. O solado logo se desgastava, e a molecada acabava escorregando feio. Engraçado que era uma das raras ocasiões em que um “importado” servia para copiar algo nacional; e, como toda cópia, fazia feio. Bem feio.

Bota Commander
A possante “Commander” é de muito, muuuuuuito antes dessa modinha “adventure” que tomou de assalto a rapaziada (hoje qualquer zé mané faz rapel, rafting ou outra modalidade “aventureira”). O visual é bem parecido com o dessas botas caras para fazer “trekking”; mas era bem barato, e não tinha a desvantagem de ser algo usado também por panacas.

Le coq

O tênis do galinho.


London Fog
Até hoje os surfistinhas usam calçados de camurça. A coisa remete ao final da década de oitenta, com o glorioso London Fog (depois imitado pelo Cannon e marcas menos cotadas). Desde aquela época, também, causava um chulé infernal quando alguém ousasse realizar a seguinte combinação: pés descalços e mal lavados (ou mal enxutos), tempo quente e garoa e/ou poça d’água.

Redley
Cannon
Feito de camurça e sola de crepe além de confortáveis fizeram a moda dos pés de surfistas e muitos skatistas e descolados nos idos de 70 e 80 pelo Brasil. Por aqui a marca que foi líder de mercado foi a Cannon, depois várias foram atrás.


Samello

O clássico mocassim, que foi febre nos anos 80 entre gente de todas as idades


Alpargatas :
Calçado fabricado com lona e solado de corda.


Melissa

A sandália de plástico que foi febre nos anos 80 e ainda hoje enfeita os pés das meninas


Fonte

Um comentário:

Ligia pin disse...

Até que enfim!!!!
Beijos