4 de mai. de 2008

A história da feiura

Fui na Livraria Saraiva e no meio de tantos livros um me chamou a atenção, talvez por ter uma capa que me lembrou "Lorpa e seu Grostescos!"
O Livro é lindo, por outro olhar, pode ser horrível!



Narizes com verrugas, pele flácida e coxas gordas podem ser belos e fascinantes, segundo o escritor e acadêmico italiano Umberto Eco, que teceu elogios a corpos pouco convencionais na Feira do Livro de Frankfurt.
Eco, que está divulgando seu novo livro, "On Ugliness" (sobre a feiúra), disse que os corpos feios são mais interessantes que os belos, porque a feiúra não conhece limites.
"Descobrimos como é divertido buscar a feiúra, porque a feiúra é mais interessante que a beleza. A beleza frequentemente é entediante. Todo o mundo sabe o que é a beleza", disse o autor de "O Nome da Rosa" e "O Pêndulo de Foucault" no lançamento de seu novo livro.

Leia mais sobre
" A história da feiura"


3 comentários:

Lígia Pin disse...

AH! Esse livro é liiiiiindo e eu já babei nele várias vezes!!! Eco também escreveu a Historia da Beleza, igualmente maravilhoso! Inda vou comprar os dois!!
Beijos

Andrea Savoia disse...

160,00...caro, né?

Lígia Pin disse...

Eu já vi por 120... ainda sim, não tive coragem. Mas eu morro de vontade de ler os dois.